Image Hosted by ImageShack.us

Sunday, May 27, 2007

DINOSAUR


Biografia:
Nascidos em Setembro de 1989, os Dinosaur tiveram como primeiro line-up: (Vocais), Courela (Guitarra Solo), Rui (Guitarra Solo), Rolando (Baixo) e Paulo (Bateria), line-up este que viria a sofrer uma pequena alteração em Fevereiro de 1990, passando Mika a ocupar o lugar de Rui que entretanto tinha deixado a banda.
Finalmente a 30 de Abril de 1990, dá-se a estreia da banda em Santa Iria de Azóia, mais concretamente na Sociedade 1º de Agosto.
Após este primeiro concerto, entra Dico para a bateria, apresentando-se a banda em Maio de 1990 em Sacavém, com apenas 1 mês de ensaios.
Depois de algumas discussões relativamente ao rumo da banda, Tó sai do quinteto que passa a quarteto, assumindo o Courela as vocalizações dos temas.
No terceiro trimestre de 1990, os Dinosaur entram em estúdio para gravar aquela que viria a ser a sua primeira demo-tape, que seria constituída pelos seguintes temas: “Intro”, “Noise On Peace”, “Warfare”, “Mercenary”, “Lonely Survive”, “Life Is For The Living” (Instrumental) e concorrem ao 1º Concurso de Música Moderna da Câmara Municipal de Lisboa. Constituído por 10 eliminatórias (3 bandas em cada eliminatória), a banda actua em conjunto com os Hardness e os Estalada Total, passando á fase seguinte no Cais do Sodré, onde a actuação foi interrompida por invasão de palco. Durante este tempo, são alvo de atenção de fanzines nacionais (do tempo das fotocópias), Rock Power e passam no Pop-Off na RTP2.
São então convidados a gravar 3 temas “Noise On Peace”, “Life Is For The Living” e “Warfare” para o Clip-Club nos estúdios da Abrunheira.
Durante Agosto e Setembro de 1991, a banda suspende a actividade enquanto quarteto, face a uma cirurgia realizada pelo Dico aos joelhos.
Entretanto, os restantes membros continuaram a compor novos temas e em Março de 1992 a banda participa pela 1ª vez num festival, realizado em Pernelhas, concerto esse que viria a ser bastante polémico, pois após 28 minutos de actuação alguém da audiência subiu ao palco e têm uma atitude menos correcta com um membro da banda, razão pela qual a actuação da mesma acaba de imediato.
Posteriormente a este concerto e passado algum tempo Dico grava ainda uma promotape com os temas “Accident” e “Special Moments Of Solitude” saindo pouco tempo depois da banda integrando os Estalada Total e entra para o lugar Paulo Alexandre, que posteriormente regravou os temas mencionados.
Em Outubro de 1992 a banda participa com um tema “Accident” na dupla compilação em LP, “The Birth Of A Tragedy” lançada pela editora “MTM” do Porto/Penafiel.
Posteriormente a esta edição, os Dinosaur tocam em Penafiel em conjunto com os Sacred Sin e WC Noise (com a participação de Tó Pica dos Sacred Sin num tema), entre outras localidades.
Já em 1993, o quarteto junta-se novamente nos estúdios STS Studio em Sacavém e grava uma 2ª promotape intitulada “K7 Promotion Of The 7”Ep”, constituída por cinco temas “The River”, “Make It Loud”, “I Dont Mind (Bad Feelings)”, “Special Moments Of Solitude” e “The Blues”.
Ainda em Maio de 1993, Mika e Paulo Alexandre saíem dos Dinosaur, entrando para o seu lugar Mário nas guitarras e Mário na Bateria, tendo dado o último concerto nas festas de Loures em Agosto de 1993.

No comments: