Image Hosted by ImageShack.us

Friday, June 22, 2007

DAMAS ROCK


PASSARINHO PASSAROUCO
Formato: Single
Ano: 1982

LADO A:
- Passarinho Passarouco

LADO B:
- Chamem o 115

3 comments:

Edward Soja said...

E estas moças? De onde eram? Quando se formaram?

Tão pouca informação sobre elas...

Anonymous said...

1981. O álbum do Rui Veloso ainda estava bem presente na memória de todos. Muitas portas se abriram e a explosão de novas bandas permitiu a Portugal conhecer muitos músicos.

Nesse ano integrei a banda de suporte de uma formação que dava pelo nome de Damas Rock (primeiro grupo feminino do rock português com Paula Cristina, Fifi, Anabela e Mitó).

Tinham então gravado um single e a sua promoção levou-os ao conhecido programa do Júlio Isidro, "A Febre de Sábado de Manhã". Primeiro numa pequena apresentação no cinema Nimas, em Lisboa, e mais tarde no programa ao vivo, transmitido via rádio, e que teve lugar em Tróia. Neste espectáculo participaram nomes como os Salada de Frutas, as Cocktail, os Pizo Lizo e o ex-teclista dos Yes, Rick Wakeman, que vinha divulgar o seu álbum "1984".

No seguimento da apresentação do single de estreia, "Em Cinco Minutos", a banda foi convidada a participar em alguns eventos. Dessas acções destacam-se as exibições de Abrantes e a de Alverca, esta de novo com nomes de bandas portuguesas que, na época, se destacavam. Os NZZN eram disso um bom exemplo.

Lançaram mais dois singles. Nenhuma delas continuou ligada à música depois da aventura Damas Rock.

ANTÓNIO JOSÉ PIRES

Fonte: http://anos80.no.sapo.pt/damasrock.htm

Anonymous said...

Paula Vieira foi directora de publicidade do jornal Blitz.

Felícia Cabrita é jornalista do Expresso e da Sic.